Neurolinguista, planejamento financeiro e inovação, essas são as três palavras que melhor definem a trajetória da Real Cultura Financeira. Uma empresa comprometida, principalmente, em oferecer uma transformação eficaz e totalmente digital para a realidade dos 62,6 milhões de brasileiros que fecham o ano com o nome no SPC. Vamos conhecer um pouco mais dessas história.

Quem escutar?

Em primeiro lugar, falar de planejamento financeiro é um desafio porque se trata do assunto do momento. Muito conteúdo é produzido em torno disso, incontáveis vídeos, aplicativos, cursos, workshops e um burburinho incansável acerca de investimento, tesouro direto, planilhas de gastos e poupança. Os produtos, no entanto, variam entre extremos: por um lado, a promessa de “resolver problemas” financeiros de forma simples feita por aplicativos de controle de gastos e o generalismo de aulas e cursos online de “planejamento financeiro”, que quando não são excessivamente técnicos e financistas, extrapolam para a subjetividade de conteúdos meramente motivacionais e de comprovação prática questionável. Sejamos sinceros? Nada disso traz soluções verdadeiras, visto que o Brasileiro está vendendo o almoço para comprar a jantar

A REAL Cultura Financeira já nasceu com um objetivo: Levar o Planejamento Financeiro Pessoal de forma acessível e personalizada. Para qualquer pessoa, com qualquer nível financeiro no Brasil, na forma de um negócio rentável, com o intuito de reunir finanças e comportamento humano. Mas quem da conta de fazer isso?

João, Maurício e Gustavo

Três planejadores financeiros pessoais, que construíam planejamentos de vida altamente personalizados em reuniões one-by-one com os seus clientes.

Em primeiro lugar, o trabalho era tão personalizado e se tornou tão eficaz, que o caminho natural para esse processo foi uma quantidade acima da média de procuras pelo serviço que eles prestavam. Esse não é o caminho que todo empreendedor deseja trilhar? O de tornar o seu trabalho tão requisitado a ponto de se ver obrigado a aumentar o seu valor para que pudessem continuar atendendo com qualidade? O problema é que, quanto mais perto dessa notabilidade eles chegavam, mais distante o trabalho ficava do que ele nasceu para ser: A oportunidade de um planejamento financeiro voltado para qualquer pessoa, e não apenas para quem poderia pagar. O alto grau de personalização era ao mesmo tempo a solução de um negócio promissor, mas um entrave para um negócio escalável e acessível. E do entrave surgiu uma grande ideia.

Equipe Real: uma equipe preparada

Existe profissão para tudo no mundo e elas são muito diferentes uma das outras, tem gente que trabalha de coveiro, de professor, de publicitário, de feirante, de médico, enfim, é assim que o mundo acontece. Mas é realmente satisfatório poder ter como ganha-pão algo que transforme a vida das pessoas, traga soluções para os seus problemas, respostas para as suas dores, essas são as famosas profissões KARMA FREE, uma expressão que brinca com a ideia de que é legal poder trabalhar em algo que não prejudique ninguém, mas ajude e impulsione.

Posto que, a partir desse entendimento, o João, o Maurício e o Gustavo tiveram a ideia de criar um sistema de planejamento financeiro pessoal e começar a formar novos planejadores que pudessem atender os clientes que eles não atendiam mais e formar uma equipe preparada para estar por trás de todo esse processo. Vamos conhecer?

Cultura Financeira: O plano em ação

12 meses depois da ideia ser colocada em prática a Real já era uma empresa 12x maior, que atendia em 5 países diferentes e contava com uma carteira de clientes que variava entre pessoas que ganhavam de R$ 1200 a R$2000 mil reais/mês, mas ainda faltava uma barreira a ser rompida: conquistar relevância na internet.

A ideia era criar, primordialmente, um produto digital de baixo custo e que entregasse algo individualizado, considerando as particularidades do orçamento, do mindset e do estilo de vida de cada um. A receita? Quatro coisas:

  • Em primeiro lugar, um sistema que, além de controlar gastos e montar o planejamento futuro, entregasse respostas para questões da vida cotidiana como: “Vale a pena comprar um apartamento ou é melhor alugar um e investir esse dinheiro?”
  • Logo após, sessões de planejamento gravadas para passar orientações milimetricamente pensadas e proporcionar uma mudança de entendimento quanto ao dinheiro e as finanças.
  • Em terceiro lugar, o componente humano na forma de assistentes de planejamento treinados para, em momentos chave, acompanhar a pessoa para orientá-la sobre o que fazer e como fazer.
  • Por fim, um público alvo inicial bem definido. Como resposta aos dados e as pesquisas, os endividados foram os escolhidos.

Nasce o ondazul: Acessível e Eficaz

Com um conteúdo sistematizado. Estratégias organizadas. Uma equipe incrível. Público alvo definido e um método validado centenas de vezes, nasceu o primeiro produto da REAL DIGITAL. O primeiro do Brasil que une sessões de planejamento online. Um sistema desenhado para ajudar pessoas endividadas a controlar seus gastos e dívidas. Entregando, portanto, respostas para que saibam o que fazer e a garantia do contato com profissionais que possuem a resposta para os problemas financeiros do cliente de forma acessível.

Sem dúvidas, ainda temos muito a melhorar. Ter processos melhores, aprimorar o sistema, os canais de comunicação e entregar cada vez mais para nossos clientes. Ao mesmo tempo em que aumentamos a escalabilidade. Mas uma coisa é fato: estamos cada vez mais próximos de provar que é possível sim, ter uma empresa feita por pessoas. Que aproxima os clientes, respeitando e levando em consideração seus problemas individuais, mas ao mesmo tempo ser um business lucrativo e escalável.”

JOÃO GONDIM, Consultor Financeiro.

HISTÓRIA PARA SE INSPIRAR

De fato, a história da Real Cultura Financeira nos deixa a lição de que é necessário pensar em um produto adaptável as necessidades do público alvo. Antes de tudo, é muito bom saber que essa é uma solução legitimamente Goiana. Que tem ajudado a solucionar o problema financeiro de milhares de pessoas. Tem transformado o nosso cenário empreendedor em um espaço mais consciente nesse sentido, a história do Hub Cerrado tem tudo a ver com isso. Se você quiser saber mais sobre o que a Real tem feito, pode acompanha-los nas redes sociais ou através do blog cheio de conteúdo legal!

https://www.instagram.com/realculturafinanceira/

https://blog.realcf.online

https://www.facebook.com/culturafinanceira/

ATÉ A PRÓXIMA!

Por fim, essa foi a história da Real, semana que vem tem mais!

Fique ligado através do nosso instagram e facebook!

https://www.instagram.com/hubcerrado_/

https://www.facebook.com/hubcerrado/

Deixe um comentário

× Entre em contato AGORA!