No dia 19 de novembro, no qual se comemora o Dia do Empreendedorismo Feminino, colocamos uma importante pesquisa no Estado, pelo Sebrae e UFG.
.
“O Empreendedorismo por mulheres e seus desafios” mostram importantes dados sobre o crescimento do número de mulheres empreendedoras em Goiás, assim como o aumento do número de mulheres empregadoras e trabalhadoras por conta própria.
.
De acordo com estimativas da PNADc, o estado de Goiás possui 3.522.299 mulheres (50,87%) e 3.400.961 homens (49,12%). Entre as mulheres, 352.669 são empreendedoras, sendo 297.649 trabalhadoras por conta própria e 55.020 empregadoras.
.
No entanto, a pesquisa ainda mostra como as mulheres precisam enfrentar a questão de gênero. 35% da renda média dos homens que empreendem é maior do que das mulheres, reflexo de uma política cultural que vem sendo quebrada aos poucos.
.
Confira todos os dados abaxo:


.
#mulheres #empreendedoras #mulheresnopoder #diadoempreendedorismofeminino #empreendedorismofeminino #empoderamentodamulher #hubcerrado #coworking #coworkingbrasil #goiania

Deixe um comentário

× Entre em contato AGORA!