StayApp: Pós-venda e fidelização inteligente de clientes

mão com cinco dedos

Quem conhece a StayApp e busca pelo conteúdo produzido por eles percebe que frequentemente eles indicam negócios e contam histórias inspiradoras. São empresas que transformaram suas estratégias de pós-venda e, ao mesmo tempo, conseguiram fidelizar sua carteira de clientes de forma inteligente. Além disso, eles contam com uma lista de cases de sucesso muito admirável. com clientes que obtiveram excelentes resultados utilizando a plataforma, como a cafeteria Eu Quero Café e a loja Levice

Mas hoje é a vez da própria Stay contar sua história para nós: como tudo começou, os desafios que enfrentaram para chegar até aqui e quais são os planos para o futuro.

Como o StayApp começou?

Essa história começa em Dezembro de 2017, quando o Marcos e o Anderson (fundadores da agência de propaganda b/300) idealizaram o Stayapp, que entrou para o mercado no mês seguinte, no 1º dia de janeiro de 2018, com o intuito de substituir a performance do varejo virtual.

Por que tudo começou?

A ideia de substituir a performance do varejo virtual surgiu, sobretudo quando se viram, como agência, oferecendo serviços de marketing digital para diversas empresas com raízes digitais. Observaram uma certa facilidade para entregar métricas como lead, decorrência, custo de aquisição, lifetime value para empresas do tipo e-commerce, negócios b2b, startups, e ao mesmo tempo, não conseguindo entregar esses mesmos dados e informações para negócios como cafeterias, lojas de sapato, papelarias etc.

A agência se via de mãos atadas diante do orçamento limitado do varejo, que não ultrapassa 3 mil reais por ano, em uma fatia de mercado de 20 milhões de pessoas, com mais de 6 milhões de pequenos e médios varejistas com loja física, cujo faturamento passa de 10 mil reais por mês, mas não ultrapassa 300 a 500 mil por ano.

stayapp ensina a reativar clientes

E depois disso?

A StartUp conseguiu os seus primeiros clientes em janeiro e dessa maneira, começou a crescer muito consolidando-se no mercado.  No seu sexto mês de operação, em junho de 2018, pegou seu primeiro investimento no valuation de 5 milhões. 

Em setembro de 2018 a Stay entrou para o CUBO –  o centro de empreendedorismo tecnológico mais relevante da América Latina, criado pelo Itaú, comprovando sua relevância dentro do mercado e trazendo uma resposta para essa dor que eles identificaram.

equipe stayapp sorrindo para foto

Ainda crescendo, o time foi aumentando, e logo foi implementada uma estratégia de Inside Sales, lucrativa, previsível e escalável que vem crescendo com o time cada vez mais. Hoje, a Stay conta com vários sócios e os resultados continuam crescendo.  Em agosto de 2019 a startUp possui uma receita recorrente de 70 mil mensais.

pós-venda: relacionamento entre loja física e o varejo.

A ferramenta vem evoluindo e tornou-se uma plataforma completa de pós-vendas. Logo, o que antes era apenas um programa de fidelidade, passou a ser uma automação de relacionamento entre a loja física e o varejo físico. E isso tem gerado excelentes resultados. Alguns casos são: 

Cafeteria “Eu Quero Café”: que desmitificou essa história de que programa fidelidade só serve para para agradar cliente. Não. A cafeteria utilizou-se de momentos-chave para adquirir lucro nas vendas, como no retorno do cliente na hora da recompensa, uma estratégia de pós-venda extremamente eficiente.
Loja de Roupa Levice: que conseguiu faturar R$ 16.965,40 em vendas com programa fidelidade.

gráfico stayapp

A Logística do StayApp, do download ao pós-venda.

A logística do StayApp acontece em cinco etapas, vamos conhecer:

  1. Captura

É só criar o seu Card Programa de Fidelidade na plataforma do StayApp gratuitamente e começar a capturar clientes através do número de telefone.

  1. Organização

O StayApp organiza a sua base de clientes gratuitamente através do comportamento de compra e recompra. Além de fazer sugestões inteligentes para deixa esse período ainda melhor.

  1. Relacionamento

Com o StayApp você cria mensagens automáticas para reconquistar o seu ex cliente. Agende mensagens automáticas e personalizadas de acordo com as suas estratégias.

  1. Pós-venda

Depois de todos esses passos, os seus clientes não vão esquecer de você. Vão voltar a sua loja e te presentear com a melhor estratégia de marketing existente: a indicação. Esse é o pós-venda ideal.

O futuro do pós-venda e da fidelização.

Hoje, com um time de 21 pessoas, e com vários sócios, está no momento de captação seed, buscando crescimento e fomentando ainda mais o mercado Goiano.Logo, o foco é trazer grandes cases e investidores para o estado.

Juntamente com todos esses avanços, a startup tem planos de continuar se expandindo, já que encontrou o seu product market fit.

O Stayapp acredita que o seu negócio é fazer crescer o negócio dos outros. Dessa forma, a empresa existe para ajudar mais de 6 milhões de pequenos e médios varejistas desamparados no mercado.

Gostou?

Enfim, essa é a história de mais uma empresa Goiana que tem se destacado no mercado Brasileiro. Gostou e quer acompanhar o que a StayApp tem feito?

Acompanhe o site https://stayapp.com.br/

ou o Instagram https://www.instagram.com/stayapp/

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