AS EXPECTATIVAS DOS CEO’S APÓS UM ANO DE PANDEMIA

Data

A 24ª edição da CEO Survey trouxe uma pesquisa em que participaram 5.050 líderes empresariais, ouvidos em 100 países diferentes, para entender quais são as principais expectativas, desafios e preocupações dos CEOs após um ano de pandemia. Confira alguns insights que geraram desta pesquisa:

  • Otimismo Econômico – 85% dos CEO’s brasileiros acreditam que a economia global terá um melhor desempenho em 2021 e 53% estão mais confiantes quanto ao crescimento da receita.
  • Instabilidade das políticas tributárias – diminui a preocupação com o excesso de regulação sanitária e aumentam as incertezas em torno das políticas tributárias, em resposta ao endividamento dos governos.
  • A preocupação em torno das “misinformation” – parar com a disseminação das famosas fake news e das ameaças cibernéticas se tornou uma das maiores responsabilidades dos CEOs.
  • Investimento em automação – os CEOs de 2021 apostam na automação para impulsionar a produtividade e adaptar as forças de trabalho ao novo cenário, investindo na transformação digital.
  • O desafio da mudança climática – O percentual de CEOs brasileiros preocupados com questões climáticas dobrou no último ano, passando de 14% em 2020 para 35% em 2021 e por isso, acreditam que suas empresas precisam agir para amenizar e divulgar os impactos ambientais.

(fonte: CEO Survey)

Mais
notícias

× Entre em contato AGORA!